Use Fashion: Pequenas ballerinas

O filme Cisne Negro, que teve sua estreia em fevereiro no Brasil, colocou o balé novamente em evidência no mundo todo, influenciando a moda adulta e, é claro, a infantil. A proposta aparece literalmente da cabeça aos pés, com faixas, saias em babados ou inspiradas nos tutus, peças soltas em tecidos esvoaçantes, muito leves e até mesmo rendados. Meias-calças, polainas e sapatilhas completam o visual. As cores vão dos tons pastel ao preto, mesclando o romantismo carregado pelo balé ao visual casual que envolve a moda infantil contemporânea. Confira algumas propostas internacionais que podem servir de inspiração para a criação de coleções de verão por aqui.

Use Fashion
Miss Blumarine/Verão 2011/12


Os tutus são as peças que mais remetem ao figurino das bailarinas. Nas coleções infantis, são construídos de diferentes formas. Algumas propostas são feitas com tules em camadas, outras reinterpretam o modelo em tecidos leves.

Use Fashion
Vogue Enfants/fev 2011


Use Fashion
Repetto


Use Fashion
Junior Gaultier


Vestidos também carregam um toque dos tutus, porém  mais contidos e discretos. Veja como a combinação do rosa com o preto faz do modelo uma peça atual e delicada. O toque casual do calçado e da meia escura, combinando com os laços negros, une diferentes estilos ao visual de bailarina.

Use Fashion
Junior Gaultier


Use Fashion
Junior Gaultier


Irregularidade nos babados em camadas fazem das saias, tutus modernos, e podem ser conseguidos também em tecidos rendados e mais trabalhados.

Use Fashion
Junior Gaultier


Use Fashion
Charo Ruiz kids - Fimi



Seda, voil e algodão leve são usados para criar peças esvoaçantes e muito delicadas. Perceba que não é necessário inserir tule em modelagens volumosas para remeter ao tema. Um visual mais lânguido, despreocupado porém delicado, também representa bem a influência. Confira a proposta da Repetto, marca especializada em sapatilhas e roupas de balé desde 1947, e que acabou virando moda para o dia a dia após cair no gosto de Brigitte Bardot nos anos 1960.

Use Fashion
Repetto


Aposte nos laços e nos recortes com modificação de tecido simulando fitas enroladas e transpassadas no corpo. O fechamento feito por botões também remete aos figurinos de balé e dão um toque ainda mais feminino às peças. 

Use Fashion
Repetto


Use Fashion
Repetto


Use Fashion
Repetto


Use Fashion
Camper - Miami


Use Fashion
Vogue Enfants/fev 2011 | Gap Kids - Londres | Sfera - Madri | Bonpoint - NYC


Laços em veludo e superfície com lantejoulas renovam o calçado com o glamour criado pelos brilhos.

Use Fashion
Vogue Enfants/fev 2011 | H&M - Dusseldorf


Fonte : Use Fashion