Use Fashion : Sapatos flats de verão

A feminilidade está no ar. Para a estação mais quente do ano, mesmo os calçados fechados estão mais frescos. Sapatilhas e sapatos masculinizados foram repaginados e ambos estilos apresentam modelos discretos em tons claros.

Use Fashion
French Connection | Elle EUA março


Oxford & Brogues
Os masculinizados deste verão foram feitos em tons neutros e materiais que oscilam entre verniz e camurça. O minimalismo está presente no design deixando o calçado mais discreto. Paul Smith trabalhou a alfaiataria masculina no desfile feminino e complementou os looks com brogues. Tanto Project Runway quanto Rochas optaram pelo clássico oxford preto para suas respectivas coleções.

Use Fashion
Paul Smith - Londres | Project Runway - NYC | Rochas - Paris


Os tons claros e neutros aparentam ser os favoritos. Em um look romântico, o editorial da Elle inglesa apostou no oxford branco. Assim como também American Apparel, que apresentou um napolitano na cor branca em sua vitrine.

Use Fashion
Elle Inglaterra| American Apparel - Barcelona


Pull and Bear deixou o modelo ainda mais confortável ao trabalhar com camurça. Mango escolheu uma perfeita combinação de cores e materiais. A marca utilizou tecido de fibra natural e couro liso, sugerindo um calçado diferenciado para o verão.

Use Fashion
Pull and Bear - Barcelona | Mango - Barcelona


Diferenciado
Os diferenciados lembram calçados masculinizados, porém trazem uma identidade que fala mais alto. Lucas Soprani desfilou peça com recorte lateral e bico fino. Urban Outfitters criou um modelo em couro vazado que lembra uma bota, mas o cano é curto e possui elástico lateral.

Use Fashion
Luciano Soprani - Milão | Urban Outfitters



Sapatilhas
Constantemente presentes nas coleções, as sapatilhas continuarão neste verão 2011/12. Para essa edição, recebem influências do universo do balé. Chloé e Chanel alta-costura apresentaram looks com a referência.

Use Fashion
Chloé - Paris | Chanel - Paris


Topshop apostou literalmente nas sapatilhas de balé. Yoututoi se inspirou nas bailarinas e desenvolveu modelo em couro, com zíper e amarrações para um estilo bailarina-urbana.

Use Fashion
Topshop| Yoututoi - Micam


Simplificadas
D&G apostou em uma versão mais simples das sapatilhas e criou modelo em verniz com laço pequeno superior. Venise apresenta uma versão clássica em couro liso e verniz
Use Fashion
D&G | Venise - Paris



Bico fino
Vanessa Bruno aposta em sapato simples com bico fino e estampa de costuras feita no cabedal. Já Giorgio Armani sugere bico fino em cetim e amarração diferenciada através de uma faixa presa ao tornozelo

Use Fashion
Vanessa Bruno | Giorgio Armani - Milão


Fonte: Use Fashion